As duas equipes de nosso país que restaram na competição entram em campo nesta sexta. As edições de 2005 e 2006, vencidas por São Paulo e Internacional, tiveram seis clubes, mas uma sétima vaga foi aberta a partir de 2007, para incluir também o representante do país-sede. Além dos dois já citados, o Corinthians foi o único sul-americano a erguer o troféu, em 2012. O vencedor desse jogo disputará a semifinal contra o ganhador da disputa entre Palmeiras e Chelsea, também na sexta. O Verdão venceu o Botafogo nas oitavas por 1 a 0, enquanto o time inglês sofreu no tempo normal, mas na prorrogação goleou por 4 a 1 o Benfica no jogo das oitavas.

Este novo formato possibilitou finalistas de fora do eixo América do Sul-Europa. A primeira vez que isso aconteceu foi em 2010, quando o Mazembe eliminou o Internacional na semifinal. A equipe do Congo perdeu para a Inter de Milão na final daquele ano.

  • Mas, para os especialistas, a defesa tem mostrado vulnerabilidades.
  • O New York Times analisou os jogos das quartas de final, destacando o desempenho das equipes, os principais jogadores e os aspectos táticos que podem definir cada confronto.
  • Manchester United 1×0 Palmeiras – Dois timaços, repleto de craques.

Flamengo e a situação no Mundial de Clubes 2025

Agora, em 2024, a Fifa introduziu novamente uma Copa Intercontinental, uma nova versão do Mundial de finais do mundial de clubes Clubes, inspirada no histórico confronto entre os campeões da Conmebol e da Uefa. A competição agora inclui os campeões de seis confederações, disputando um formato eliminatório. Estava prevista uma segunda edição em 2001, mas a falência da ISL, empresa parceira da Fifa, fez com que a competição fosse descartada.

Malcom exalta o Fluminense e prevê equilíbrio: “Jogo complicado, como foi contra o City”

Nos outros jogos, clubes brasileiros fizeram ótimos confrontos contra os europeus e passaram longe de ter sido humilhados. A corrida pelo título mundial está próxima do fim, com oito equipes do mundo todo vivas pela disputa. Nas oitavas de final, Flamengo e Botafogo foram eliminados, depois que todos os brasileiros avançaram da fase de grupos. Nas quartas, o Palmeiras enfrentará o Chelsea, enquanto o Fluminense encarará o Al Hilal, da Arábia Saudita. Os resultados do Mundial de Clubes causaram uma certa surpresa em quem montou uma previsão de quais clubes estariam classificados às quartas de final. A fase de oito melhores começa nesta sexta-feira (4) com apenas um time europeu entre os quatro clubes que vão entrar em campo.

Com gols de Daniel Carvajal e Vinícius Júnior, a equipe espanhola venceu por 2 a 0 e conquistou seu 15º título na competição. O senso comum antes do torneio era de que os europeus chegariam com um imenso favoritismo, até mesmo nos confrontos diretos. A realidade, porém, mostrou um grande domínio de Flamengo e Palmeiras sobre Chelsea e Porto, respectivamente. O Fluminense fez um duelo de igual para igual com o Dortmund e, em muitos momentos, foi melhor que o clube alemão.

A exceção entre estes duelos será o confronto entre Fluminense e Al-Hilal. Contudo, até este confronto quase foi um enfrentamento decisivo nas últimas temporadas. O Mundial foi retomado novamente pela Fifa em 2005, já sem a Copa Intercontinental. Neste novo molde, o torneio aconteceria anualmente, com sedes rotativas (Japão, Emirados Árabes Unidos, Marrocos, Catar e Arábia Saudita) e representantes de todos os continentes.

A empresa também oferecia um troféu adicional, chamado “Taça Toyota”, além de um carro ao melhor jogador da final. Cada time deve receber em torno de 21 milhões de dólares como bonificação por chegar até essa fase. A depender do continente, os clubes ainda recebem quantias bilionárias para participar do campeonato. O Mundial de Clubes 2025 promete mais emoção e grandes surpresas enquanto os times se preparam para desafios cada vez mais intensos.

Finais do Mundial de Clubes

E o Fla quease levou o jogo para os pênaltis (Lincoln perdeu um gol feito no último ataque da final). O campeão da Europa só disputa uma partida, pois tem presença garantida na final. Times de Concacaf e CONMEBOL jogam o “Dérbi das Américas”, pelas quartas de final.

Confrontos de alto nível entre gigantes do futebol europeu, brasileiro e sul-americano certamente irão agradar os fãs de futebol. E essa reedição de final quase aconteceu durante estas quartas de final. Acontece que, os “Citizens” foram eliminados pelo Ah-Hilal justamente no duelo que decidiria qual equipe iria enfrentar o Tricolor das Laranjeiras na partida desta sexta-feira, 4.

Leave a Reply